Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/2/2011 - Sorocaba - SP

Vandalismo em escola leva vereadora a pedir intensificação da ronda da GM




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, está solicitando ao Executivo municipal, por meio de requerimento, a intensificação da frequencia das rondas da Guarda Municipal nas áreas escolares da cidade. Uma das motivações do pedido é o frequente relato de ações de vandalismo na Escola Municipal José Mendes, durante a noite e madrugada.

A escola, que fica no Jardim Hungarês, foi novamente invadida e teve móveis, portas, paredes e caixa de água danificados, segundo relataram munícipes à parlamentar, que cita, no requerimento, a Lei Municipal número 2.262/87, em especial o artigo segundo, que estabelece que a Guarda Municipal de Sorocaba é um órgão destinado à proteção dos bens, serviços e instalações do município de Sorocaba, como é o caso das escolas municipais.

Neusa também cita a Lei 9.116/10, de sua autoria, que estabelece a “área escolar de segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal”, prevendo ações de melhoria das condições de segurança no entorno das unidades de ensino.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.