21/2/2011 - Sorocaba - SP

Vandalismo em escola leva vereadora a pedir intensificação da ronda da GM

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, está solicitando ao Executivo municipal, por meio de requerimento, a intensificação da frequencia das rondas da Guarda Municipal nas áreas escolares da cidade. Uma das motivações do pedido é o frequente relato de ações de vandalismo na Escola Municipal José Mendes, durante a noite e madrugada.

A escola, que fica no Jardim Hungarês, foi novamente invadida e teve móveis, portas, paredes e caixa de água danificados, segundo relataram munícipes à parlamentar, que cita, no requerimento, a Lei Municipal número 2.262/87, em especial o artigo segundo, que estabelece que a Guarda Municipal de Sorocaba é um órgão destinado à proteção dos bens, serviços e instalações do município de Sorocaba, como é o caso das escolas municipais.

Neusa também cita a Lei 9.116/10, de sua autoria, que estabelece a “área escolar de segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal”, prevendo ações de melhoria das condições de segurança no entorno das unidades de ensino.