Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/2/2011 - Sorocaba - SP

Comissão Especial do Trabalho Precário realiza sua primeira reunião




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A comissão especial, proposta pelo vereador Luis Santos (PMN), define em sua primeira reunião estratégias para sua atuação

A Comissão Especial do Trabalho Precário, que irá fiscalizar as condições de trabalho de operários em Sorocaba, proposta pelo vereador Luis Santos (PMN), realizou sua primeira reunião na tarde desta quinta-feira (24), logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal. Além de Luis Santos, que foi eleito presidente, e Anselmo Neto (PP), eleito secretário, a comissão é integrada, ainda, pelos vereadores Izídio de Brito (PT) e Francisco Moko Yabiku (PSDB).

Nesta primeira reunião, foram definidas as estratégias de trabalho da comissão, que irá buscar apoio de entidades e órgãos públicos ligados à construção civil, com o objetivo de ajudar na prevenção e fiscalização do trabalho precário em Sorocaba. Para a próxima reunião, já agendada para 17 de março próximo, às 13h30, na Câmara Municipal, representantes desses órgãos e entidades serão convidados a participar dos trabalhos.

Segundo o vereador Luis Santos, o trabalho da comissão especial é imprescindível, sobretudo diante do crescimento da construção civil no município, com a implantação de condomínios e a vinda Toyota para Sorocaba. Para o vereador, ao acompanhar o processo de contratação de operários de outras cidades e Estados no município, a comissão poderá evitar problemas como o que ocorreu recentemente em Sorocaba, quando um grupo de operários nordestinos foram vítimas de condições precárias de trabalho.

O vereador lembrou que a própria delegada do Ministério do Trabalho, Mônica Annunciato Marques da Silva, que acompanhou o caso dos trabalhadores nordestinos em situação precária, alertou para os graves problemas sociais que podem surgir de situações do gênero, caso elas não sejam coibidas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.