Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

9/2/2011 - Sorocaba - SP

ARTIGO - Proteção à Mulher




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Na segunda-feira demos um passo importante para o resgate do respeito e da proteção às mulheres vítimas de violência. Ao ser lançada a pedra fundamental do prédio que abrigará o Centro de Referência da Mulher (Cerem), a emoção tomou conta de todos pelo significado daquele ato para muitas mulheres que, em pleno século 21, ainda são alvo de violência, principalmente a doméstica.

Foi muito bem colocado pelo jornalista Sérgio Said - irmão da saudosa Selma Said, que empresta o nome à futura sede do Cerem - que é de envergonhar qualquer homem a condição de violência à qual a mulher está sujeita. Infelizmente, a agressão física e psicológica faz milhares de vítimas e cabe ao Poder Público criar mecanismos para preservar a integridade física e psíquica dessas mulheres, dando-lhes atenção e proteção adequada.


Estamos buscando melhores condições de acolhimento e atendimento psicossocial para as mulheres que vivem essa situação tão difícil. Para isso contamos com o apoio imprescindível das instituições de defesa dos direitos das mulheres de Sorocaba, que se destacam pelo engajamento e pelo empenho a essa justa causa. Além do trabalho das valorosas voluntárias do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, também destacamos o engajamento da deputada Maria Lúcia Amary e da vereadora Neusa Maldonado, que dentro de suas esperas de atuação não mediram esforços para conseguir recursos que, somados aos investimentos da Prefeitura, estão viabilizando a construção deste prédio, com toda infraestrutura para atender com eficiência e qualidade.

Para se ter uma dimensão do problema, somente em 2010 a estrutura provisória do Cerem realizou mais de mil atendimentos às mulheres que tiveram a coragem de buscar ajuda. Muitas ainda se calam diante da violência.

Com previsão de seis meses para sua conclusão, o novo Centro de Referência da Mulher será um marco para a cidade e referência para a grande maioria dos municípios deste país. 

Vitor Lippi
Prefeito de Sorocaba


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.