Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Hotelaria

>

Dicas e Macetes em uma caminhada na Floresta?

Dicas e Macetes em uma caminhada na Floresta?

 

Para empreender uma caminhada, o mais importante é determinar o tipo de terreno que se vai atravessar, a duração do percurso e a forma de o realizar (se é por etapas ou tudo de uma só vez).

Deve ter-se em conta a previsão metereológica, bem como a estação do ano, fatores que vão determinar o tipo de roupa a utilizar.

O cansaço e o esgotamento da caminhada dependem fundamentalmente do ritmo que se leve, devendo ser constante e rítmico. Para adotar o rítmo mais adequado e determinar os quilômetros a percorrer, deve ter-se em consideração a experiência, a constituição física e a idade de todos os participantes.

O peso da mochila que se transporta deve ser o mais reduzido possível.

A utilização de um plano ou mapa da zona é aconselhável para localizar zonas de acampamento, fontes, caminhos, refúgios, etc.

As paradas não devem exceder os 5 a 10 minutos para que os músculos não esfriem e não fiquem rígidos; contudo devem efetuar-se a intervalos regulares; em descanços grandes, como por exemplo às horas de refeição (sobretudo em dias muito quentes) é aconselhável parar em lugares com sol e sombra. 

Evitar esforços desnecessários e atividades que o esgotem rapidamente (caminhar muito depressa, saltar arbustos, falar e cantar durante a viagem, etc).

O calçado não se deve desapertar nem mudar até que termine a caminhada.

Circular em fila e pelo lado esquerdo do caminho para ver melhor os carros que vêm de frente.

Comer muito, dificulta o recomeço da caminhada.

A utilização de uma bengala é útil quando se cruzam rios, já que permite comprovar a estabilidade das pedras e em montanha, ajudando também a limpar o caminho que tenha muita vegetação.

 

fonte:http://www.desbravaclube.com.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=70&task=view.download&catid=1&cid=84

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.