Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/9/2019 - Sorocaba - SP

‘Prêmio Sorocaba de Literatura 2019’ está com inscrições abertas até o dia 25




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está com as inscrições abertas ao Prêmio Sorocaba de Literatura 2019, que devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. As inscrições são gratuitas e os interessados têm até o próximo dia 25 para se candidatar ao prêmio.

Instituído pela Lei Municipal nº 11.182, de 24 de Setembro de 2015, o Prêmio Sorocaba de Literatura visa valorizar e divulgar a produção literária local, incentivando a leitura e o contato da população com autores sorocabanos.

Para participar, o interessado deve ser residente em Sorocaba há pelo menos dois anos e ser maiore de 18 anos de idade. Podem ser inscritos livros editados em 2017 e 2018 e que estejam de acordo com a Lei Federal nº 10.753, de 30 de Outubro de 2003, que instituiu a Política Nacional do Livro.

Cada artista pode inscrever apenas uma obra por categoria, porém, poderá ser premiado por apenas um trabalho. Dentre as categorias estão: Ficção – Romance; Ficção – Novelas; Ficção – Contos; Ficção – Crônicas; Biografia; Não-ficção; Infantil; Juvenil; Artes e Fotografia; e Poesia. Para as categorias Não ficção e Biografia serão consideradas obras com abordagem literária, tais como Ensaio e Filosofia.

Os livros serão selecionados por uma Comissão Julgadora composta por três avaliadores peritos com formação e experiência na área, inscritos no Edital de Credenciamento Permanente nº 10/2019, da Secretaria da Cultura. Os cinco melhores trabalhos receberão um prêmio de R$ 5 mil cada. A divulgação dos premiados será realizada por meio da imprensa oficial do município e mídia local.

Os artistas premiados pela Prefeitura de Sorocaba deverão apresentar proposta de contrapartida, com objetivo de formação do público leitor e escritor, como oficinas, palestras e recitais, entre outras atividades.

Sobre a inscrição

A obra participante deverá ser apresentada em três exemplares, dos quais, após a avaliação e premiação, ficarão para a Secretaria da Cultura para serem utilizadas em espaços públicos.

Os artistas ainda deverão entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de RG original e cópia simples; cópia de comprovante de residência com no mínimo três meses de emissão; um breve currículo artístico; cópia de comprovação de cadastro na Biblioteca Nacional e a proposta de contrapartida.

O edital de chamamento foi publicado no jornal “Município de Sorocaba” no dia 27 de agosto e pode ser conferido pelo link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelos telefones (15) 3228.1955 ou 3212-8170 ou pelo e-mail bibliotecamunicipal@sorocaba.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.