Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/7/2017 - Sorocaba - SP

‘Férias Animadas’ com os animais idosos do Zoo acontece no domingo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2011-08-08-zooanimais-ft-zaqueu-proenca-005

A população terá mais uma oportunidade de conhecer os animais considerados “idosos” e que vivem há bastante tempo no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A ação ‘Conhecendo os animais idosos do Zoo’ que é desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins acontecerá novamente no próximo domingo (23).

O público poderá ver como é o tratamento carinhoso e especial que faz parte da rotina de cuidados que os animais “idosos” recebem. Esses animais já viveram bastante e sua idade está próxima ou até mesmo supera o tempo de vida estimado para outros indivíduos da mesma espécie. A expectativa de vida dos animais que vivem sob cuidados humanos (em cativeiro) tende a ser maior do que aquela dos animais que vivem na natureza (em vida livre). Isso ocorre porque estes animais recebem abrigo; cuidados médicos regulares (preventivos ou tratamentos); uma alimentação de qualidade, frequente e balanceada; além de estarem livres de predadores.

Esta atividade integra a Programação das “Férias Animadas” – 2017 e tem por objetivo tornar o público mais próximo dos animais idosos do zoo, entendendo suas necessidades, gerando assim uma identificação com os mesmos. “É importante que as pessoas entendam que os animais também envelhecem e com isto merecem cuidados e atenção especial por parte de seus tratadores. Além de ser uma oportunidade também de sensibilizar a população sobre a necessidade de conservação da biodiversidade das espécies da fauna e do ambiente que todos nós vivemos”; ressaltou o secretário Jessé Loures.

Quem quiser conhecer os animais idosos e acompanhar as atividades, é só ir à frente ao recinto de cada espécie. Confira os horários, as atividades e os animais envolvidos:

– Hipopótamo abrindo a boca: 13h;

– Mandril fêmea comendo: 14h;

– Leoa brincando: 15h;

– Elefantes caminhando: 16h;



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.