Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/9/2020 - Sorocaba - SP

‘Escuta Acolhedora’ tem novo horário de atendimento a partir desta segunda-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-escuta-acolhedora-tem-novo-horario-de-atendimento-a-partir-desta-segunda-feira-whatsapp-image-2020-09-25-at-15.46

Adequação do horário se deu à queda da demanda e ao retorno dos profissionais às unidades de saúde

Devido à queda da demanda de ligações e o retornos dos profissionais às unidades de saúde, o serviço Escuta Acolhedora terá um novo horário de atendimento a partir desta segunda-feira (28). O serviço de apoio emocional passa atender das 8h às 14h pelo telefone 3238-2400, de segunda a sexta-feira.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a ‘Escuta Acolhedora’ é um trabalho liderado pela Coordenação de Saúde Mental do município, com apoio da Divisão de Educação em Saúde, através da Residência Multiprofissional de Saúde Mental com ênfase na Atenção Básica. O foco do projeto é oferecer apoio emocional à população em geral afetada pela Covid-19 e também aos profissionais da área de saúde que estão na linha de frente de combate à doença.

Mais de mil ligações

Criado no dia 12 de maio, a ‘Escuta Acolhedora’, até o dia 25 de setembro, realizou um total de 1.014 atendimentos à população A assistência é feita por psicólogo ou terapeuta ocupacional. A ligação tem uma duração média de 30 minutos por conta da necessidade do vínculo e abordagem, por tratar-se de uma assistência em saúde mental.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.