Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/7/2019 - Sorocaba - SP

‘Encontros e Desencontros’ será exibido na Biblioteca Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, a população poderá conferir o filme “Encontros e Desencontros” (2003), de Sofia Copolla, na lona de circo da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A entrada é gratuita.

A sessão de cinema integra o projeto Filme Cult nas Quartas, uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), com curadoria de Cleiner Micceno. O objetivo é oferecer aos sorocabanos filmes que foram cultuados pelo público e pela crítica, dos clássicos aos trashs movies (filmes de baixo orçamento).

“Encontros e Desencontros” conta a história de Bob Harris e Charlotte, dois americanos em Tóquio. Bob é um decadente astro de cinema que está na cidade para filmar um comercial. Já Charlotte acompanha o marido John, um fotógrafo viciado em trabalho. Ambos estão no mesmo hotel, mas não se conhecem.

Bob passa quase todo o seu tempo livre no bar do hotel. Enquanto Charlotte fica horas olhando pela janela de seu apartamento. Até que um dia eles se conhecem e um novo mundo se descortina para ambos. De repente parece mais colorida, mais agitada e mais atraente. E aquelas duas vidas, antes tomadas pelo aborrecimento, ganham novas perspectivas. Nasce entre Bob e Charlotte, uma amizade mágica, uma cumplicidade raramente vista, uma nova forma de ver a cidade e a vida.

Após as sessões, é realizado um bate-papo sobre o longa exibido com intuito de promover o debate e estimular o pensamento crítico dos espectadores, que podem opinar sobre aspectos do filme e relacioná-los a questões cotidianas.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.