Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/11/2019 - Sorocaba - SP

‘Conectando Boas Práticas’ premia oito professores da rede municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Centro de Referência em Educação (CRE) recebeu, na última sexta-feira (22), o evento de premiação do projeto ‘Conectando Boas Práticas 2019’ que contemplou dez professores de Sorocaba, sendo oito de escolas municipais.

A premiação do Núcleo Sorocaba premiou os seguintes professores e projetos da rede municipal: José Adão Neres de Jesus, diretor da EM. “Dr. Oswaldo Duarte” com o projeto ‘Por uma escola de excelência a todos’; a professora da EM. “Prof. Zilah Dias de Mello Schrepel”, Elisangela Ferreira Gabriel, com o projeto ‘GPT nas aulas de Educação Física’; a professora da EM. “Prof. Oswaldo de Oliveira”, Bárbara Sorrilha Vieira, com a ‘Gincana de Matemática’; a professora do CEI-89, Sandra Regina Rodrigues Chioman, com o projeto ‘Cantalorando’; a professora da EM. “Walter Carretero”, Camila Paula de Oliveira Melo, com o ‘Jornal Escolar’; a professora da EM. “Comendador Alfredo Metidieri”, Salete Marina Grande Cabral, com o ‘Cordel Turístico: Sorocaba e seus encantos’; a também professora da “Comendador Alfredo Metidieri”, Eliane Gomes da Silva, com a ‘Inicialização Musical na Educação Infantil’ e a professora da EM. “Edemir Antonio Digiiampietri” primeira colocada, Patrícia de Oliveira Cardoso, com o projeto ‘Brincadeiras Brasileiras’.

As três docentes mais bem colocadas são de escolas da mesma comunidade, a Vila Barão, bairro com grande vulnerabilidade social. De acordo com a gestora de Desenvolvimento Educacional, Sonia Maria Manetta, as educadoras contribuem, por meio destes projetos, para um desenvolvimento considerável das crianças daquele local.
A cerimônia que contou com a mediação da professora Mara Mansani, teve a presença dos secretários da Educação (Sedu) Wanderlei Acca e de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), Jorge Ubirajara Vieira, além de diretores e orientadores pedagógicos da rede municipal.

O evento no CRE contou, também, com uma etapa de premiação de âmbito regional recebendo professores de cidades como Botucatu, Campinas, Indaiatuba, Itapeva, Lençóis Paulista, Matão, Porto Feliz, Santa Barbara D’Oeste e Taquarituba.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Educação (Sedu) e a Fundação Lemann, que visa dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos professores com objetivo de resgatar o hábito de compartilhar boas práticas e realizar ações de cidadania. Os melhores projetos serão transformados em e-books e os educadores convidados a apresentar suas iniciativas em seminários locais, promovidos pelos núcleos da Conectando Saberes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.