Domingo, 16 de Junho de 2019

10/1/2011 - Sorocaba - SP

Zoonoses visitou mais de 160 mil imóveis em 2010




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Seção de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde de Sorocaba realizou 160.926 visitas a imóveis nas ações de combate à dengue durante todo o ano de 2010. Este trabalho integra a lista das mais de vinte ações permanentes da Prefeitura, que visam a prevenção da doença, combate ao mosquito transmissor e controle de casos suspeitos e confirmados.

Cerca de 90% dos criadouros do mosquito são encontrados nas casas. Por isso, a visita aos imóveis é um dos trabalhos mais importantes realizados pela Zoonoses ao longo do ano. Mas todos devem fazer sua parte no combate à doença. Cada cidadão deve vistoriar sua casa e o local de trabalho, eliminando os possíveis focos do Aedes aegypti e assim evitar uma epidemia da dengue em Sorocaba”,  comenta Milton Palma, secretário da Saúde. Ainda de acordo com o balanço da Zoonoses, no ano passado foram removidos 194.864 criadouros no total e realizadas 13.392 ações de nebulização.

Além das visitas a imóveis residenciais, comerciais e os chamados especiais – escolas, shoppings e terminais de ônibus, por exemplo –, existe ainda o trabalho educativo realizado pelas equipes da Zoonoses. Em 2010, ocorreram palestras, eventos e exposições alertando sobre a importância de se combater e eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti. O destaque foi a Exposição Educativa de Prevenção à Dengue, que aconteceu no Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros" entre os dias 17 e 21 de novembro do ano passado, para marcar a passagem do Dia D – Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado sempre no dia 20 do mesmo mês.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.