Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/1/2011 - Sorocaba - SP

Zoonoses doa mais de 1,3 mil animais em 2010




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Seção de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) doou 1.374 animais entre o dia 1º de janeiro e 30 de dezembro de 2010. Foram 1.018 cães e 356 gatos que ganharam um novo lar durante todo este ano. “Em 2009, foram doados 1.381 animais. Essa continuidade demonstra que muitos sorocabanos têm a consciência da posse responsável, uns doando seus animais para as feirinhas e outros os adotando. Mas o nosso desafio ainda é muito grande”, analisa Leandro Arruda, chefe da Zoonoses.

Os bichinhos foram doados durante as tradicionais feirinhas de adoção realizadas mensalmente pela Zoonoses ou diretamente na Unidade de Controle Animal (UCA), anteriormente denominada Canil Municipal. Todos os animais disponíveis para adoção são cadastrados antecipadamente, passam por uma avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato nas feiras promovidas pela Prefeitura tem direito a castrar o animal na UCA. A cirurgia pode ser realizada a partir dos seis meses de vida do animal, que também receberá nova dose de vermífugos.


Teonila Puglia, educadora de Saúde Pública da Zoonoses, Teonila Puglia, lembra que, além das doações de cães e gatos, as feirinhas têm um trabalho de orientação sobre posse responsável de animais. “Quem passa pelo evento pode se informar sobre as necessidades dos bichinhos de estimação e os deveres do proprietário”, diz.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.