Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

22/2/2011 - Sorocaba - SP

Zoonoses doa 65 animais em dois dias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba doou 65 animais no último final de semana, durante a tradicional feirinha de adoção, realizada mensalmente na cidade. Entre sexta-feira e sábado (18 e 19), 50 cães e 15 gatos ganharam um novo lar. O evento foi realizado na Praça Dirceu Doretto, no Parque Campolim.

Além de disponibilizar os filhotes para adoção, os técnicos da Zoonoses orientaram os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja ter um bichinho de estimação. Nila Puglia, educadora de Saúde Pública da Zoonoses, explica que a ação faz parte do programa permanente de Posse Responsável de Animais. “Nosso objetivo principal é a conscientização. As pessoas precisam compreender que a decisão de ter um animal de estimação envolve responsabilidade e precisa ser bem avaliada”, comenta Nila.

Todos os bichinhos disponíveis para adoção na Zoonoses – seja no canil ou nos eventos agendados – são cadastrados antecipadamente, passam por avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato tem direito a castrá-lo na Unidade de Controle Animal (UCA) mantida pela Prefeitura de Sorocaba.

Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e a inscrição para doar animais na próxima feirinha estão disponíveis na Seção de Zoonoses, pelo telefone 3229-7313.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.