Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

30/10/2019 - Sorocaba - SP

Zoo de Sorocaba terá a Hora do Bicho do ‘Dia das Bruxas’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

09-11-2018-zoologico-ft-fernando-abreu-2541

Animais, como sapos e serpentes, ganharão enriquecimento ambiental e os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre essas espécies

Com o objetivo de aproximar as pessoas de algumas espécies que habitam o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e que, sem motivo, costumam causar medo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará na manhã desta quinta-feira (31), entre 10h e 11h30, a Hora do Bicho do “Dia das Bruxas”. Sapos, serpentes e elefantes vão ganhar “presentes” e os visitantes poderão acompanhar uma ação de enriquecimento ambiental e conhecer mais sobre essas espécies.

A atividade encerrará a programação de aniversário de 51 anos de existência do zoo de Sorocaba (20 de outubro), que visa apresentar a toda a comunidade mais sobre os animais que habitam o espaço ecológico e o importante trabalho desenvolvido no zoo, que é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada.

A ideia da ação educativa é desmistificar alguns animais para as pessoas e sensibilizá-las para a conservação da fauna. A ação de enriquecimento ambiental é uma forma de promover o bem-estar animal, quando são fornecidos instrumentos para que os animais expressem a maior quantidade de comportamentos naturais. Na ocasião, os tratadores e os funcionários do Setor de Nutrição do zoo vão preparar de forma especial alimentos e objetos com o intuito de proporcionar um pouco de “diversão” aos bichos.

De acordo com a Sema, a programação ocorrerá às 10h com os elefantes; às 10h30, com as serpentes; e às 11h, com os sapos. Não é necessária inscrição prévia, basta estar presente no dia, horário e em frente ao recinto dos bichos. O Parque Zoológico Municipal está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.