Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

6/12/2010 - Sorocaba - SP

Workshop vai discutir o relacionamento do Parque Tecnológico com a indústria




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Analisar e discutir a participação da indústria, envolvendo os principais desafios, elementos facilitadores e lições aprendidas com outras experiências: esses são alguns dos objetivos do Workshop “Reflexões sobre o relacionamento com a indústria no Parque Tecnológico de Sorocaba”, que acontece nesta quarta-feira (08), no auditório do Sorocaba Park Hotel.

O seminário será aberto, às 9h, pelo prefeito de Sorocaba e a pesquisadora e professora da USP, dra. Desirée M. Zouain. Promovido pela Prefeitura, por meio do Polo de Inovação e Desenvolvimento (Podi), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), o encontro terá os palestrantes Luis Antonio Gargione e Juan Carlos Sotuyo. Entre outros títulos, Gargione é mestre em engenharia, gestão de projetos e empreendimentos pela Universidade da Califórnia (EUA). Sotuyo é doutor em gestão da tecnologia pela Universidad Nacional de Missiones (Argentina).

parque tecnológico

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a dinâmica de articulação do Parque Tecnológico demanda constante interação entre os diferentes vetores da sociedade e a indústria é um deles. “Por isso, a necessidade de um fórum especifico para discutir a participação da indústria na região de Sorocaba. Nosso objetivo é obter um refinamento das demandas das empresas em relação ao nosso Parque Tecnológico”, explica.

Entre os tópicos que serão abordados pelos palestrantes, estão os principais incentivos e atrativos que podem ser direcionados para a indústria, atraindo sua participação no Parque Tecnológico de Sorocaba; como a indústria se organiza e participa da gestão de empreendimento, tais como ambientes inovadores, como o Parque Tecnológico e seus ativos (incubadoras de empresas, centros de pesquisa privados, pesquisa cooperativa).

O secretário de Desenvolvimento Econômico revelou ainda que o Workshop também vai apontar para a indústria as vantagens advindas desses ambientes estimuladores da inovação. “Com isso, esperamos sensibilizar a indústria local e regional sobre os papéis, as condições de contorno e formas de atuação num Parque Tecnológico”, concluiu.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.