Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

15/5/2019 - Sorocaba - SP

Voto on-line permite que a população ajude a escolher um nome para a Pinacoteca




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os sorocabanos podem participar da votação da escolha de um nome para a Pinacoteca Municipal de Sorocaba, inaugurada em janeiro deste ano pelo prefeito José Crespo. O voto on-line pode ser feito até o dia 31 de maio através do link: https://forms.gle/jGuwgUBQTuU5Yd7A7. São três opções: Carlos Roberto Mantovani, Célia Marcassa e Zezé Correa.

A iniciativa da Secretaria da Cultura (Secult) tem como objetivo escolher um nome para um espaço importante para a cultura da cidade, especialmente aos artistas visuais, de uma forma democrática. Além disso, é uma forma de preservar a história, valorizar o patrimônio cultural e homenagear um artista de grande relevância, que contribuiu para a cultura de Sorocaba.

Para isso, a ideia da consulta pública foi levada ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), solicitando que a Câmara Setorial de Artes Visuais sugerisse os nomes para a votação. De acordo com a Secult, após o término do período de votação, em 31 de maio, será elaborado um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal para aprovação.

O espaço cultural conta com um acervo público com cerca de 60 obras de artes visuais, com trabalhos de artistas da cidade e da região, incluindo aqueles que ganharam prêmios de reconhecimento, como é o caso dos vencedores do Prêmio de Artes Visuais “Flávio Gagliardi”. Além disso, o local abriga esculturas, fotografias, desenhos e gravuras.

A Pinacoteca Municipal está localizada na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro, no Jardim Maylasky, em frente à antiga Estação Ferroviária, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.

 

Sobre os artistas

Carlos Roberto Mantovani (1950-2003) nasceu em Laranjal Paulista. Foi dramaturgo, ator, diretor de teatro, artista plástico, dançarino, animador cultural e poeta, um grande fomentador da cultura sorocabana dos anos 90 até o início dos anos 2000.

A artista Célia Marcassa (1950-2014) era natural de Bragança Paulista, trabalhou e morou em Sorocaba. Arte-educadora, graduada em Licenciatura e Plástica pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), especializou-se em óleo sobre tela, aquarela, técnica mista (textura e colagem) e resistência de materiais.

Já o artista plástico José Correia da Silva (1912-1988), mais conhecido como Zezé Correa, nasceu em Sorocaba e começou sua trajetória artística na pintura, retratando locais da cidade natal. Participou de diversas exposições, ganhando prêmios em diversos municípios brasileiros. Suas obras integram acervos de instituições como o Museu do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em São Paulo, e o Museu Municipal de Itapetininga. Ficou conhecido também por suas obras escultóricas e suas pinturas no estilo Naif.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.