Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/2/2011 - Sorocaba - SP

Vistoria de veículos escolares ocorre nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que nesta sexta-feira (4) será realizada a vistoria dos veículos escolares de Sorocaba que contam com placas final par. Os motoristas que atuam neste setor devem apresentar seus veículos para a inspeção no pátio situado na rua José Miguel, atrás do Sesi do bairro Mangal, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Já a vistoria dos veículos com placas final par acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11, no mesmo horário e local.

A Urbes orienta os condutores que levem o documento do veículo, o alvará vigente e o cartão de vistoria referente ao segundo semestre de 2010, com o carimbo da Ciretran.

Durante a inspeção, serão vistoriados todos os itens de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro: a pintura da faixa lateral amarela com inscrição em preto, o tacógrafo (marcador de velocidade) e os cintos de segurança em número igual ao da lotação total permitida, além do extintor de incêndio. Existe, ainda, uma preocupação com o meio ambiente.

A Urbes destaca as ações e posturas municipais (manutenção do credenciamento ao Programa Estadual “Município Verde Azul”) no que se refere ao controle da emissão de fumaça preta pelos veículos movidos a óleo diesel. Durante a vistoria, os veículos devem atender à Lei Municipal nº 8813, de 15/07/2009, comprovando - por meio de “Relatório de Medição de Opacidade – RMO" - que se encontram em conformidade com a norma vigente.

Depois de aprovado o veículo pela inspeção, o motorista deverá protocolar o documento na 19ª Ciretran, que fica na Av. Américo de Carvalho, 920, no Jardim dos Estados. Somente após a entrega deste documento no órgão é que será possível a retirada do selo de autorização do primeiro semestre de 2011 expedido pela Urbes.

A Urbes fica na Rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama. Informações pelo telefone 3331.5000 ou no site www.urbes.com.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.