Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

16/1/2019 - Sorocaba - SP

Visitantes do zoo podem conhecer o Museu de Zoologia no fim de semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” terão mais uma oportunidade de conhecer o Museu de Zoologia neste fim de semana (19 e 20). No sábado, a visita monitorada poderá ser feita das 9h30 às 11h30 e no domingo, das 13h30 às 16h30.

A atividade de Educação Ambiental é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “Nosso acervo está estimado em cerca de mil peças, com uma grande variedade de objetos biológicos e animais taxidermizados da fauna brasileira e outras raridades, divididos entre aves, répteis e mamíferos. Convido a todos os interessados conhecer a nossa coleção”, declara o secretário da Sema, Jessé Loures.

O objetivo é de despertar a curiosidade do público sobre os animais empalhados, levando-o a conhecer um pouco sobre como é realizada a técnica da taxidermia, além de permitir que perceba como cada animal tem características únicas, de modo a sensibilizá-lo para a conservação da biodiversidade.

Entre as peças expostas estão a onça-parda, aves de todos os tipos, pinguim, iguana, a onça-pintada e avestruz, além de crânios, pele de animal, ninho, espinho de ouriço e animais fixados em álcool, preservados dentro de um pote de vidro. Já entre as peças bastante curiosas ou raras, o Museu de Zoologia possui um enorme crânio de hipopótamo, o pequeno tamanduaí taxidermizado (que é a menor espécie de tamanduá existente), famosa barata gigante (que na verdade é um crustáceo) os espinhos de um porco-espinho e até a pegada de um filhote de urso-de-óculos.

Nas visitas monitoradas ao Museu de Zoologia, a participação é por ordem de chegada, sendo permitido a entrada de 20 pessoas por vez, com o objetivo de que os participantes consigam aproveitar a atividade da melhor forma. A duração é de cerca de 30 minutos.

De acordo com a Sema, a atividade guiada também ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro. O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3227.5454

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.