Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/8/2017 - Sorocaba - SP

Vila Dignidade conhece programa do Zoo de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Vila Dignidade recebe no dia 25 de agosto, das 14h às 16h a equipe de Educação Ambiental do Zoológico de Sorocaba para atividades do Programa “Zoo vai à Comunidade”, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins.

Os idosos moradores da Vila poderão conhecer espécies de animais que ocorrem em Sorocaba e região, por meio de uma exposição com animais taxidermizados (empalhados) como jacaré-do-papo-amarelo, tamanduá-bandeira, tatu-galinha, cachorro-do-mato, carcará e socó-dorminhoco.

Também serão abordados alguns dos principais problemas que os animais silvestres sofrem hoje em dia (como as queimadas, os atropelamentos e o tráfico ilegal) e o importante papel desempenhado pelo Zoo de Sorocaba diante destes problemas.

O intuito da atividade é aproximar as pessoas à natureza, explicou o secretário Jessé Loures, “algumas pessoas não têm a possibilidade de visitar parques ou ambientes naturais, mas merecem ter a oportunidade desse contato com a natureza”.

A equipe de Educação Ambiental tem por missão fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente e da manutenção da qualidade de vida.

As instituições interessadas em receber o Projeto “Zoo vai à Comunidade” podem entrar em contato com a equipe de Educação Ambiental do Zoológico pelo email eazoologicosorocaba@gmail.com

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.