Domingo, 18 de Agosto de 2019

6/2/2019 - Sorocaba - SP

Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), interditou na última quinta-feira (31) uma clínica de reabilitação com atividades irregulares de assistência psicossocial à saúde de dependentes químicos e de fabricação de pães, no bairro do Éden. O estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de apresentar condições prediais precárias e atividades desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, oferecendo risco à saúde pública.

 

Segundo a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a fabricação de pães é irregular, além de utilizar o trabalho dos internos para a produção, sem que isto estivesse em um plano terapêutico e com um funcionário responsável na liderança da atividade. Além disso, também não possuía estrutura física adequada e estava em condições de higiene precária, colocando em risco a saúde daqueles que os consomem.

 

Ainda segundo relato da Jéssica Maciel, a venda destes pães acontecia nos semáforos e de porta em porta, de forma ilegal, já que a venda de ambulantes é fiscalizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec). “O proprietário foi autuado e o estabelecimento interditado, com penalidades previstas na legislação vigente por colocar em risco a saúde e a vida da população”, enfatiza.

 

De acordo com a Vigilância Sanitária, no momento da interdição foram encontrados 35 internos alojados no local. O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas e possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

 

Conforme informações da Visa, o estabelecimento vinha sendo monitorado e na última inspeção realizada foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatada uma significativa piora na qualidade e nas condições do local.

 

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.