Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

6/2/2019 - Sorocaba - SP

Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), interditou na última quinta-feira (31) uma clínica de reabilitação com atividades irregulares de assistência psicossocial à saúde de dependentes químicos e de fabricação de pães, no bairro do Éden. O estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de apresentar condições prediais precárias e atividades desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, oferecendo risco à saúde pública.

 

Segundo a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a fabricação de pães é irregular, além de utilizar o trabalho dos internos para a produção, sem que isto estivesse em um plano terapêutico e com um funcionário responsável na liderança da atividade. Além disso, também não possuía estrutura física adequada e estava em condições de higiene precária, colocando em risco a saúde daqueles que os consomem.

 

Ainda segundo relato da Jéssica Maciel, a venda destes pães acontecia nos semáforos e de porta em porta, de forma ilegal, já que a venda de ambulantes é fiscalizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec). “O proprietário foi autuado e o estabelecimento interditado, com penalidades previstas na legislação vigente por colocar em risco a saúde e a vida da população”, enfatiza.

 

De acordo com a Vigilância Sanitária, no momento da interdição foram encontrados 35 internos alojados no local. O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas e possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

 

Conforme informações da Visa, o estabelecimento vinha sendo monitorado e na última inspeção realizada foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatada uma significativa piora na qualidade e nas condições do local.

 

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.