Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/3/2018 - Sorocaba - SP

Vice-prefeita recebe homenagem do Gabinete de Leitura Sorocabano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, foi homenageada na noite de ontem com a Medalha Jornalista Guyma Baddini, concedida pelo Gabinete de Leitura Sorocabano a mulheres de destaque que atuam nos mais variados segmentos da sociedade sorocabana. A cerimônia, realizada na sede do Gabinete de Leitura, foi marcada pela emoção e também homenageou outras seis mulheres, entre elas Hélia Neves Fernandes, Lilia Grosso, Salete Mussi Bonito, Rosalia Cortes Vannucchi, Teresinha de Jesus e Teresa Baddini.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita destacou o chamado empoderamento feminino e lembrou do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, citando o romance de 1940 do escritor norte-americano Ernest Hemingway, “Por Quem os Sinos Dobram?”, uma obra onde onde o autor faz uma profunda reflexão sobre a vida, sobre a morte, sobre o amor, sobre a coragem, sobre a cobardia e sobretudo sobre a solidariedade humana, levada à sua expressão mais sublime em qualquer guerra, seja qual for o lado das trincheiras em que cada um se coloque por amor à causa em que acredite.

Jaqueline Coutinho destacou ainda a importância da homenagem e lembrou da vida da jornalista Guyma Baddini. “Guyma Baddini foi uma pessoa conhecida como um ícone do colunismo social de Sorocaba. No espaço que ocupou praticamente em todos os jornais impressos locais, Guyma sempre foi presença obrigatória nos eventos. Não há como falar em colunismo social sem lembrar dessa mulher de garra, perseverante e, sobretudo carismática que foi Guyma Baddini. Por isso, receber uma homenagem que leva o seu nome é uma honra”, disse.

A comenda foi criada numa iniciativa do apresentador Manuel Garcia, da TV COM de Sorocaba, em parceria com o Gabinete de Leitura, como forma de homenagear a colunista social falecida em 10 de outubro de 2013, aos 79 anos de idade. Ícone do jornalismo sorocabano, Guyma marcou presença no colunismo social abrindo espaço para as demais colunistas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.