Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

18/2/2011 - Sorocaba - SP

Viaoeste apóia a iluminação das marginais da Raposo Tavares”




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

A afirmação é do presidente da concessionária, Maurício Negrão, ao vereador José Crespo (DEM)

Na tarde desta última quarta-feira (16), o vereador José Crespo (DEM) esteve em Sorocaba com o presidente da Viaoeste, Maurício Negrão, e com o diretor da concessionária Eduardo Camargo.  Um dos assuntos tratados foi a questão da iluminação das marginais da Raposo Tavares, que estão sendo construídas entre os quilômetros 95 e 105.

— O Dr. Negrão não só reconheceu a conveniência desse melhoramento, mas afirmou que vai apoiar em tudo o que estiver ao alcance da Viaoeste para torná-lo realidade. A única coisa que a empresa não poderá fazer é arcar com os custos dessa obra, pois está fora do contrato que ela mantém com o Estado — explicou o vereador.

O presidente da concessionária relatou ao vereador Crespo como deve correr o processo para a iluminação daquelas marginais: a Prefeitura de Sorocaba deve apresentar à Viaoeste um projeto técnico para análise. Tão logo possíveis discrepâncias estejam resolvidas, a Viaoeste levará esse projeto à agência estadual (Artesp), para aprovação e autorização de execução. A Prefeitura poderá então licitar a obra e mandar executá-la logo em seguida.

O presidente da Viaoeste aproveitou a presença de Crespo e passou em primeira mão uma importante notícia: sensibilizada com os frequentes congestionamentos no trecho, ocasionados principalmente pelo intenso tráfego interbairros (que passará às marginais), a Viaoeste acaba de reformular o seu cronograma das obras, que estavam previstas para serem concluídas apenas em novembro deste ano, e garante que vai entregá-las até o final de março ou início de abril.

Com isso, segundo Crespo, “se o prefeito Vitor Lippi estiver interessado na iluminação e correr com a parte dele, esse melhoramento tem chances de ser inaugurado junto com a obra principal”. Crespo concorda com a Viaoeste que a responsabilidade dessa iluminação é mesmo da Prefeitura, não é do Estado e muito menos da concessionária.

As marginais, quando prontas, vão funcionar como novos corredores de trânsito interbairros, tal como já são as avenidas Armando Pannunzio, Itavuvu e tantas outras. “Portanto, quem coleta impostos para iluminação pública urbana é a Prefeitura e deve cumprir esse papel também nas marginais. A única diferença é que o leito das marginais não pertence à municipalidade, mas sim ao Estado, e por esse motivo existe a necessidade de aprovação prévia do projeto por parte da Artesp”, argumenta.

O vereador José Crespo anunciou que vai elaborar indicação, via Câmara, para que o prefeito Vitor Lippi, querendo, possa colaborar para esse importante objetivo de iluminar as avenidas marginais da rodovia Raposo Tavares que estão sendo construídas entre os quilômetros 95 e 105, na mancha urbana de Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.