Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereadores aprovam criação de foro permanente de segurança pública




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Projeto de lei da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) prevê evento trimestral para debater índices e ações relacionadas à segurança no município

Os vereadores aprovaram em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira, 8, o projeto de lei da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que institui, de forma permanente, o Foro Municipal de Segurança Pública a ser realizado a cada três meses para debater o tema.

Com o objetivo de discutir e fomentar políticas públicas referentes ao combate à violência, ao crime organizado e ao tráfico e consumo de entorpecentes, o foro pretende ainda “tornar o cidadão agente participante da criação de políticas públicas”, como disse a vereadora. O projeto é resultado de audiência pública realizada na Câmara Municipal em junho de 2010, proposta pela própria vereadora e onde se discutiu o combate à criminalidade em Sorocaba.

Retirados – Três projetos em pauta foram retirados para envio ao Executivo ou análise. De autoria de Geraldo Reis (PV), um deles dá nova denominação à Guarda Municipal de Sorocaba, que passaria a se chamar Guarda Civil Municipal - GCM. Segundo o líder do governo, José Francisco Martinez (PSDB), apesar do projeto já ter sido enviado à prefeitura, a pasta Segurança Comunitária está sob nova direção.  

De autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), outro projeto que saiu de pauta estabelece prazo de até 12 meses para a concessão de licença-prêmio aos servidores municipais. Também foi retirado a pedido de Martinez o projeto de Izídio de Brito Correia (PT) que determina que as unidades de saúde enviem às Secretarias de Cidadania, de Educação e a de Planejamento e Gestão o formulário das gestantes com informações sobre trabalho, renda familiar e necessidade de vaga em creche e CRAS.

Vereador solicita poda de árvores na Vila Carvalho

Em documento protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Claudemir Justi (PSDB), indica três ruas na Vila Carvalho que possuem diversas árvores necessitando de poda.

De acordo com o parlamentar, tratam-se das ruas  Prof.ª Maria de Almeida, Voluntários da Pátria e Escolástica Rosa de Almeida.”São várias árvores, conhecidas como chapéu de praia, cujas copas estão muito altas e  tomadas por lagartas”, explica Justi.

O vereador chama ainda a atenção especial do Executivo para  as árvores  localizadas na calçada do imóvel de nº. 284 da Rua Prof.ª Maria de Almeida.” É uma providência necessária para evitar transtornos maiores à comunidade”,conclui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.