Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/7/2018 - Sorocaba - SP

Vereadora solicita informações à Prefeitura de estudo sobre a população em situação de rua




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Na manhã desta terça-feira (3) a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) – integrante da Comissão Permanente de Cidadania, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Discriminação Racial –solicitou especificamente o estudo em que baseou a entrevista concedida pela Secretária de Igualdade e Assistência Social (SIAS), Cíntia de Almeida, onde ela fez afirmações preconceituosas acerca da população em situação de rua.

"Orientar-se pelo Decreto nº 7.053 de 2009, que instituiu a Política Nacional para a População em Situação de Rua é imprescindível para agentes políticos que respeitam os Direitos Humanos, e não é isso que ocorre com a principal referência municipal da pasta que é responsável por políticas assistenciais", afirma Fernanda Garcia.

Além da lei que completa quase uma década de existência, para a vereadora a crise financeira mundial e o desemprego no Brasil explicam o aumento das pessoas que estão nas ruas. "De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em todo o nosso país, 101 mil pessoas vivem nas ruas. E esse número vem crescendo nos últimos anos, impulsionado pelo aumento do desemprego que soma 13,5 milhões de brasileiros fecharam o segundo semestre de 2017 fora do mercado de trabalho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com tantas pessoas desempregadas, aumentam os casos em que, sem condições de pagarem o aluguel, famílias inteiras acabam indo para as ruas. E criminalizar a pobreza não é a saída, precisamos de políticas públicas eficazes na nossa cidade".

A partir da resposta do requerimento, a vereadora Fernanda Garcia irá se reunir com representantes preocupados com a pauta da população em situação de rua e organizar agenda de debate.

(Assessoria de imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.