Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/3/2011 - Sorocaba - SP

Vereadora quer parques limpos após eventos religiosos




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Está na pauta de discussão da Câmara Municipal de Sorocaba, projeto de lei de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que impõe a aplicação de multa diária de R$ 150 reais para organizadores de eventos realizados no Parque das Águas e Parque dos Espanhóis, que não mantenham limpos os locais após a realização das atividades. O PL altera a redação do artigo terceiro da lei nº 9.217/10, que dispõe sobre a utilização desses espaços públicos para a realização de eventos de caráter religioso.

Atualmente, o artigo terceiro da lei apenas responsabiliza os organizadores do evento a contratar empresas que forneçam equipamentos audiovisuais para a realização das atividades. Com a nova redação, eles passam a ser responsabilizados, também, pela manutenção da limpeza dos locais.

Atualmente, após um evento em espaço público, o ambiente fica sujo, com copos, latas de refrigerantes, papeis etc., e a Administração Pública sempre tem que mover sua equipe, que muitas vezes está escalonada para fazer a limpeza em outro local, onerando os cofres públicos. Com a nova redação, a responsabilidade pela limpeza dos locais passa a ser dos organizadores”, defende a parlamentar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.