Domingo, 16 de Junho de 2019

21/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereadora pede comissão multidisciplinar para avaliar prédios escolares




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, está questionando o Executivo municipal sobre a possibilidade de se criar uma “comissão multidisciplinar de infraestrutura escolar”, com a atribuição de avaliar periodicamente e relatar aos órgãos competentes, o estado de conservação dos prédios que abrigam unidades públicas de ensino, com poder de sugerir reformas e ampliações.

Se acatada a sugestão da parlamentar, a Prefeitura deverá constituir a comissão com engenheiros, arquitetos, profissionais da educação e administradores públicos, que deverão fazer uma vistoria técnica nas condições estruturais dos prédios, e encaminhar à Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, à Secretaria de Educação, à Câmara Municipal e às escolas vistoriadas, um relatório constando as deficiências, reformas necessárias e previsão de custo de cada obra.

A comissão também deverá delinear as diretrizes das reformas a serem executadas considerando, de forma integrada, a realidade local de cada unidade, como características do espaço físico, modalidade de ensino, metodologias educacionais e condições estruturais e ambientais para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

A proposta da parlamentar surgiu após pais de alunos e funcionários de unidades públicas municipais de ensino, relatarem à parlamentar a situação de prédios que se encontravam em precárias condições de funcionamento, como a escola do Genebra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.