Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereadora pede comissão multidisciplinar para avaliar prédios escolares




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, está questionando o Executivo municipal sobre a possibilidade de se criar uma “comissão multidisciplinar de infraestrutura escolar”, com a atribuição de avaliar periodicamente e relatar aos órgãos competentes, o estado de conservação dos prédios que abrigam unidades públicas de ensino, com poder de sugerir reformas e ampliações.

Se acatada a sugestão da parlamentar, a Prefeitura deverá constituir a comissão com engenheiros, arquitetos, profissionais da educação e administradores públicos, que deverão fazer uma vistoria técnica nas condições estruturais dos prédios, e encaminhar à Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, à Secretaria de Educação, à Câmara Municipal e às escolas vistoriadas, um relatório constando as deficiências, reformas necessárias e previsão de custo de cada obra.

A comissão também deverá delinear as diretrizes das reformas a serem executadas considerando, de forma integrada, a realidade local de cada unidade, como características do espaço físico, modalidade de ensino, metodologias educacionais e condições estruturais e ambientais para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

A proposta da parlamentar surgiu após pais de alunos e funcionários de unidades públicas municipais de ensino, relatarem à parlamentar a situação de prédios que se encontravam em precárias condições de funcionamento, como a escola do Genebra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.