Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/3/2017 - Sorocaba - SP

Vereadora faz visita surpresa ao Centro de Referência em Educação (CRE)




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

A preocupação da vereadora Iara Bernardi (PT) é de que, com a mudança, o atendimento à educação especial seja prejudicado

       Após o anúncio público de que parte da Secretaria de Educação funcionaria no Centro de Referência em Educação (CRE), a vereadora Iara Bernardi (PT) esteve na manhã de sexta-feira, 3, no local para uma vistoria surpresa. A preocupação é de que, com a mudança, as atividades que funcionam no CRE possam ser reduzidas ou precarizadas.

       Com base no Decreto 22.325/16 – que estabeleceu o espaço como referência em educação especial – Iara percorreu as salas, acompanhada pela equipe que atua no Centro, e fez questionamentos sobre o atendimento às crianças da rede com necessidades especiais. A chefe de divisão de educação especial, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso, afirmou que a única mudança estabelecida foi a vinda dos supervisores de ensino e da equipe pedagógica ao local. “Esse novo formato não deverá interferir no trabalho desenvolvido pelo CRE. Na verdade, todas as atividades da área de educação especial estão sendo renovadas”, garantiu.

       Durante a visita foi constatado, no entanto, que as salas que deveriam estar sendo utilizadas para atendimento prático à comunidade escolar estavam sendo ocupadas por profissionais do próprio CRE, sem qualquer família ou criança. “Não vimos nenhuma atividade com crianças aqui, mesmo tendo salas equipadas para isso. O atendimento com profissionais especializados só existe, de fato, em entidades sociais. Entidades, essas, que possuem filas com dezenas de crianças esperando para serem atendidas”, disse Iara.

       Após a visita, a parlamentar afirmou que deve apresentar requerimento na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal solicitando à Prefeitura mais informações sobre o local, como número de crianças matriculadas na rede e quantas delas são atendidas pelo CRE; se há atendimento individual realizado por especialistas; e se há cursos de formação continuada aos profissionais que atuam no atendimento à educação especial. “Não saí daqui satisfeita com as informações que me foram passadas. Principalmente depois de ouvir o novo discurso do prefeito de ‘terceirização’ do ensino. Muitas coisas ainda precisam ser esclarecidas e trabalharemos para isso”, completou.

       (Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.