Domingo, 26 de Maio de 2019

1/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereadora é nomeada presidente da Comissão de Educação




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A comissão presidida pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB) também cuida de assuntos relativos a Saúde Pública e Juventude

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que por mais de 25 anos atuou como pedagoga na rede publica de ensino, foi nomeada presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude, nesta terça-feira (1º), na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Sorocaba.

A principal atribuição desta comissão é manifestar-se sobre proposições que tratem de instrução pública e particular, assuntos de saúde pública em geral, entre outras. Durante sua manifestação como presidente da comissão, Neusa Maldonado ressaltou que sua história como mulher pública está intimamente relacionada aos assuntos abrangidos e sobre os quais a comissão desempenha papel importante, especialmente no tocante à fiscalização e aprimoramento da legislação municipal.

Estou feliz em presidir esta comissão. Minha história me possibilita contribuir de forma ampla com proposições e demais assuntos relativos a ela”, afirma a parlamentar tucana, cuja atuação na área é marcada por várias conversações com o Executivo com o objetivo de melhorar a matriz curricular do ensino público municipal e ampliar a quantidade de vagas em escolas e creches.

Neusa Maldonado elenca projetos de sua autoria, já transformados em lei ou ainda em processo de aprovação, que se enquadram no rol de temas da comissão. Destacam-se, entre eles, o que “estabelece a área escolar de segurança como prioridade especial do Poder Público Municipal”; o que garante a inclusão de língua estrangeira no ensino fundamental das escolas públicas municipais; e o que institui a Semana do Livro e dos Escritores do município de Sorocaba.

Na área da saúde, destacam-se o que garante o fornecimento de material para diabetes, gratuitamente, na rede municipal de saúde; o que assegura o Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido no município de Sorocaba; o que estabelece a Semana Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher; o que estabelece a notificação compulsória da violência praticada contra a mulher e atendida na rede pública de saúde de nossa cidade, e a criação da Comissão de Monitoramento da Violência Contra a Mulher na Secretaria Municipal da Saúde, dentre outros.

Outro projeto que também se encontra tramitando pelas comissões da Câmara, é o que institui o programa de prevenção e tratamento contra o câncer de colo de útero, além do que inclui, na legislação municipal, a Expo Literária



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.