Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018

1/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereadora é nomeada presidente da Comissão de Educação




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A comissão presidida pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB) também cuida de assuntos relativos a Saúde Pública e Juventude

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que por mais de 25 anos atuou como pedagoga na rede publica de ensino, foi nomeada presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude, nesta terça-feira (1º), na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Sorocaba.

A principal atribuição desta comissão é manifestar-se sobre proposições que tratem de instrução pública e particular, assuntos de saúde pública em geral, entre outras. Durante sua manifestação como presidente da comissão, Neusa Maldonado ressaltou que sua história como mulher pública está intimamente relacionada aos assuntos abrangidos e sobre os quais a comissão desempenha papel importante, especialmente no tocante à fiscalização e aprimoramento da legislação municipal.

Estou feliz em presidir esta comissão. Minha história me possibilita contribuir de forma ampla com proposições e demais assuntos relativos a ela”, afirma a parlamentar tucana, cuja atuação na área é marcada por várias conversações com o Executivo com o objetivo de melhorar a matriz curricular do ensino público municipal e ampliar a quantidade de vagas em escolas e creches.

Neusa Maldonado elenca projetos de sua autoria, já transformados em lei ou ainda em processo de aprovação, que se enquadram no rol de temas da comissão. Destacam-se, entre eles, o que “estabelece a área escolar de segurança como prioridade especial do Poder Público Municipal”; o que garante a inclusão de língua estrangeira no ensino fundamental das escolas públicas municipais; e o que institui a Semana do Livro e dos Escritores do município de Sorocaba.

Na área da saúde, destacam-se o que garante o fornecimento de material para diabetes, gratuitamente, na rede municipal de saúde; o que assegura o Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido no município de Sorocaba; o que estabelece a Semana Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher; o que estabelece a notificação compulsória da violência praticada contra a mulher e atendida na rede pública de saúde de nossa cidade, e a criação da Comissão de Monitoramento da Violência Contra a Mulher na Secretaria Municipal da Saúde, dentre outros.

Outro projeto que também se encontra tramitando pelas comissões da Câmara, é o que institui o programa de prevenção e tratamento contra o câncer de colo de útero, além do que inclui, na legislação municipal, a Expo Literária



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.