Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/12/2010 - Sorocaba - SP

Vereador visita campus da UFSCar em Sorocaba




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Deputado estadual eleito, Carlos Cezar (PSC) conheceu as necessidades da instituição e se comprometeu a trabalhar pela duplicação da SP-264

O vereador Carlos Cezar da Silva (PSC) esteve visitando o campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no último dia 15, com o objetivo de conhecer a estrutura da instituição e suas principais necessidades. Deputado estadual eleito, o vereador se prontificou a trabalhar pela duplicação da Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), obra que é reivindicada pela comunidade acadêmica da UFSCar, sobretudo em face dos acidentes com mortes que ocorrem naquela via.

A Universidade Federal de São Carlos é uma das principais universidades do país e, ao se instalar em Sorocaba, contribui muito com o desenvolvimento de toda a região. A UFSCar desenvolve pesquisas que são cruciais para o nosso desenvolvimento científico e tecnológico, por isso, como deputado estadual eleito, eu já me coloquei à sua inteira disposição para ajudar no que for preciso, como fizemos na Câmara Municipal”, salienta Carlos Cezar.

A UFSCar Sorocaba oferece 12 cursos de graduação e três cursos de pós-graduação (Ciências dos Materiais, Diversidade Biológica e Economia). “Como se vê, é uma universidade que se faz presente em diversas áreas do conhecimento e é vital para a economia da região”, salienta Carlos Cezar. A UFSCar em Sorocaba é dirigida pelo professor Isaías Torres, doutor em engenharia da produção pela própria universidade, além do vice-diretor Marcelo Nivert Schlindwein, doutor em zoologia pela Unesp, e do assessor da reitoria, Marcos de Afonso Marins, doutor em biologia pela USP.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.