Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

17/3/2011 - Sorocaba - SP

Vereador sugere a criação do Ônibus do Trabalho




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

Anselmo Neto (PP) afirma que o objetivo é preparar os jovens que estão em busca do primeiro emprego, sobretudo dos bairros mais distantes

O vereador Anselmo Neto (PP) apresentou requerimento na Câmara Municipal sugerindo ao Executivo a criação e implantação do Ônibus do Trabalho. “Muitos jovens que estão em busca do primeiro (e até segundo) emprego encontram dificuldades na hora de elaborar um currículo. Não sabem como agir e qual postura apresentar numa entrevista de emprego, nem que roupa vestir, o que falar, entre outras preocupações. A intenção é fazer do Ônibus do Trabalho um espaço voltado pra isso, com palestras, treinamentos e testes vocacionais, entre outras coisas”, enfatiza o vereador.

No documento, Anselmo Neto destaca que jovens de bairros mais distantes não têm computador em casa, nem acesso à rede mundial de computadores, a internet, o que hoje é fundamental para que a juventude mantenha-se atualizada, informada e pronta para disputar seleções nos mais diversos ramos. “Muitos rapazes e moças que não tem as mesmas condições que outros saem prejudicados numa seleção de emprego e acabam perdendo a vaga do tão sonhado trabalho. Isso é ruim. Esses cidadãos precisam de oportunidades, auxílio, preparação, e a implantação desse ônibus viria ao encontro dessas pessoas”, enfatiza.

De acordo com Neto, a proposta é viável para o município, uma vez que a Prefeitura dispõe da Secretaria de Relações do Trabalho, responsável hoje pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e pela Universidade do Trabalhador (UNIT). O requerimento do vereador deverá entrar em votação e discussão nas próximas sessões ordinárias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.