Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador solicita reforma de calçada do Cemitério da Saudade




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Moko Yabiku (PSDB) pede a colocação de piso tipo ladrilho hidráulico e o corte das raízes das árvores que estão obstruindo a calçada.

O vereador Moko Yabiku (PSDB), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, está solicitando reforma na calçada do Cemitério da Saudade, na Rua Comendador Oeterer, na Vila Carvalho. O vereador foi procurado por moradores, que se queixam da grande dificuldade de transitar na calçada, devido aos muitos buracos e a algumas raízes de arvores que invadem o passeio público.

A Rua Comendador Oeterer é uma via basicamente comercial e sua calçada é muito movimentada. Os buracos e as raízes das árvores formam verdadeiras armadilhas para as pessoas, especialmente os idosos”, afima Yabiku. O vereador observa que a referida calçada é muito utilizada por munícipes que vão ao Cemitério da Saudade e à feira livre de Vila Santana. “E, nesse último caso, as condições ruins da calçada dificultam a passagem dos carrinhos de feira”, acrescenta.

Moko Yabiku salienta que o Cemitério da Saudade, além do apelo afetivo, tem importância histórica, uma vez que nele estão sepultadas figuras ilustres da história sorocabana. “A própria Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, já organizou passeios históricos ao cemitério, que merece ter seu entorno bem cuidado”, enfatiza. Em seu requerimento, Yabiku solicita o corte das raízes das árvores que obstruem a calcada e a colocação do piso tipo ladrilho hidráulico (piso padrão).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.