Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/4/2017 - Sorocaba - SP

Vereador solicita informações sobre instalações da Coreso na Vila Colorau




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações sobre as instalações da Coreso (Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba), localizada na Vila Colorau (Zona Leste).

Moradores ao entorno, estão sofrendo por causa do mau cheiro e dos animais sinantrópicos que estariam rapidamente se proliferando nas instalações, em decorrência do lixo acumulado, e entrando em suas residências.

Por este fato, o parlamentar está questionando a prefeitura se houve um estudo técnico para a instalação na Vila Colorau, para verificar se o bairro teria capacidade para comportar uma cooperativa de reciclagem. "Segundo as informações levantadas pela Associação dos Moradores da Vila Colorau, em razão das atividades desenvolvidas pela Coreso, os moradores do entorno estão revoltados e sofrendo com o mau cheiro e, principalmente, com a proliferação de roedores, escorpiões, entre outros", ressalta.

Os moradores, inclusive, fizeram um abaixo-assinado com centenas de assinaturas, inconformados com a situação. "Gostaríamos de saber da prefeitura quantas ligações foram feitas ao 156 e, principalmente, se está sendo feita uma fiscalização efetiva no local, se a cooperativa tem todas as documentações necessárias, qual é prazo de vigência entre a Coreso e o município e se há um controle de animais sinantrópicos no local."

Dini ressalta que o objetivo é dar o retorno das requisições dos moradores da Vila Colorau, como garantir o direito de trabalhar da cooperativa. "Estando em ordem e capacitado para a atividade, não há qualquer tipo de problema ou empecilho", finaliza.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini/PMDB)

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.