Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Vereador solicita creches com horários alternativos




da assessoria de imprensa da câmara municipal de Sorocaba

Geraldo Reis (PV) também defende a abertura das creches no período de férias

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita ao prefeito Vitor Lippi que se estude a possibilidade de funcionamento de creches públicas em horários alternativos. O vereador observa que as cidades modernas funcionam praticamente 24 horas por dia e grande parte dos trabalhadores já não tem uma carga horária convencional.

Antigamente o trabalhador entrava de manhãzinha no emprego e saía ao cair da tarde. Poucas categorias tinham horário diferenciado. Hoje, grande parte dos comerciários, por exemplo, trabalha em shoppings e hipermercados até dez, onze, meia-noite e muitas indústrias não param, com turmas se revezando 24 horas. As creches precisam se adequar a essa nova realidade”, sustenta Reis.

O vereador observa que muitos funcionários públicos também trabalham em horários diferenciados. “Muitos servidores desempenham suas atividades em horários irregulares, além de finais de semana e feriados, como é o caso de enfermeiras, atendentes de unidade de saúde, guardas municipais etc.”, justifica Geraldo Reis, que também protocolou requerimento solicitando a abertura de creches no período de férias.

Para o vereador, uma forma de viabilizar esses horários alternativos de atendimento é por meio de convênios do município com creches particulares. “A Prefeitura possui convênio com várias creches particulares e elas têm maior flexibilidade para oferecer esses horários alternativos”, observa Reis, citando o exemplo da Escola de Educação Infantil Meu Jardim, situada na Rua Avelino Argento, no Jardim Paulista.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.