Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador se reúne com prefeito para tratar de convênio com a PM




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Geraldo Reis (PV) também reivindica reajuste salarial e realização de concursos para a Guarda Municipal

O vereador Geraldo Reis (PV) esteve na tarde de ontem (27) com o prefeito Vitor Lippi, tratando da proposta de convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal para que os policiais trabalhem para o município em seu período de folga.

O vereador foi procurado por vários guardas municipais, que são contrários ao convênio, uma vez que, segundo eles, a Prefeitura irá pagar para o policial militar quase o dobro do que paga para um guarda municipal.

Levei ao prefeito Vitor Lippi a minha preocupação com a situação da Guarda Municipal. Os guardas municipais precisam de um salário digno e é necessário realizar concurso público para aumentar o efetivo da corporação”, afirma Geraldo Reis.

Durante a reunião com o vereador, Vitor Lippi lamentou que a notícia sobre o convênio tenha sido publicada antes que houvesse tempo de expor detalhadamente o seu teor. Segundo o prefeito, os R$ 2 milhões que serão aplicados no convênio sairão da Secretaria de Governo e não da Secretaria de Segurança Comunitária.

Na reunião com o chefe do Executivo, Geraldo Reis solicitou ao prefeito que reconsidere a decisão de celebrar o convênio. “O Estado não pode se eximir de pagar bons salários para os policiais militares, colocando esse ônus na conta da Prefeitura”, afirma Geraldo Reis, que vem lutando pela reestruturação da Guarda Municipal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.