Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/12/2010 - Sorocaba - SP

Vereador se compromete a ajudar o Gpaci




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Carlos Cezar (PSC) ressalta que a ampliação do hospital da entidade é fundamental, inclusive, para a realização de pesquisas na área de oncologia pediátrica

O vereador Carlos Cezar (PSC) visitou o Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) com o objetivo de conhecer as necessidades da instituição, que está reformando e ampliando seu hospital, dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Deputado estadual eleito, o vereador colocou seu mandato na Assembléia Legislativa à disposição da diretoria do Gpaci.

Segundo informações da diretoria do Gpaci ao vereador, as verbas do SUS destinadas ao hospital só são suficientes para cobrir entre 20 e 25 por cento de suas despesas. O restante tem de ser completado com a ajuda da sociedade, através de doações. Com a reforma e ampliação do hospital, ele poderá ser credenciado pelo Ministério da Saúde como uma unidade de saúde de alta complexidade e, com isso, deverá contar com mais verbas do SUS.

Fomos informados que, com a ampliação do hospital, o total de leitos infantis passará para 46 e as pesquisas científicas na área de oncologia pediátrica serão intensificadas”, ressalta Carlos Cezar. O vereador também enfatiza a importância do “Recanto da Família” que será criado dentro do hospital, numa parceria com o Instituto Ronald McDonald: “Esse espaço vai contribuir para amenizar o sofrimento das crianças e suas famílias, o que é fundamental para dar a elas a força necessária no combate à doença”.

Carlos Cezar foi acompanhado na visita, realizada no último dia 22, pelo secretário de Saúde, Milton Palma, e foi recebido pelo presidente do Gpaci, Carlos Camargo Costa, e toda a diretoria da instituição, além do oncologista pediátrico Gustavo Ribeiro Neves, diretor técnico do hospital, que explicou os detalhes técnicos de sua reforma e ampliação.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.