Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador reivindica creche e posto de saúde no Jardim Novo Horizonte




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Carlos Cezar (PSC) salienta que se trata de uma reivindicação dos próprios moradores do bairro

O vereador Carlos Cezar (PSC) está solicitando à Prefeitura Municipal a construção de uma creche e um centro de saúde no Jardim Novo Horizonte. A reivindicação é dos próprios moradores do bairro, que procuraram o vereador buscando ajuda para conseguir os benefícios. Eles reclamam das dificuldades de atendimento médico na região e também da falta de creches onde deixar seus filhos.

A Prefeitura anunciou nesta semana que irá construir 13 novas creches em Sorocaba: oito com recursos do Ministério da Educação e cinco com recursos próprios. Queremos que o Jardim Novo Horizonte seja contemplado neste pacote. Há um grande contingente de crianças precisando de creches no bairro, pois seus pais trabalham ou precisam trabalhar”, argumenta Carlos Cezar.

O vereador está protocolando requerimento com as solicitações da creche e do posto de saúde para o bairro. Em relação ao posto, o vereador observa que o atendimento básico de saúde, além de fundamental para a realização de programas de saúde preventiva, ajuda a desafogar a grande demanda dos hospitais. “O Jardim Novo Horizonte, mesmo situado numa região com mais de 10 mil habitantes, não conta com nenhuma unidade básica de saúde”, afirma.

Carlos Cezar observa que a maioria dos moradores do Jardim Novo Horizonte não tem carro próprio e precisa usar o transporte coletivo para chegar ao centro de saúde mais próximo, no Jardim Maria Eugênia e Vila Helena. O vereador acrescenta, ainda, que o referido centro de saúde já está chegando ao limite de sua capacidade, o que compromete a qualidade do atendimento. Daí a necessidade, segundo ele, de que seja construído um centro de saúde no bairro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.