Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/3/2017 - Sorocaba - SP

Vereador quer saber quando será normalizada distribuição de insumos para diabéticos




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Através de novo requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que informe quando de fato será normalizada a distribuição de seringas e tiras reagentes para pacientes com diabetes, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). "São cerca de 8 mil pacientes diabéticos, cadastrados nas unidades de saúde, que estão reféns dessa situação", lembra.

Em resposta dada anteriormente pela administração do então prefeito Antônio Carlos Pannunzio, a Secretaria de Saúde confirmou que diminuiu em mais de 1 milhão o número de tiras reagentes que eram distribuídas para pacientes diabéticos. "Em dois anos, o corte foi superior a 32%. Sabemos das dificuldades econômicas pelas quais passam várias cidades do país, devido à forte crise. O que não se pode admitir é que os cortes atinjam tão fortemente a área de saúde."

O número de seringas distribuídas também sofreu redução de 48%. "O que queremos é saber quando o problema será resolvido e temos a certeza de que ao governo atual tomará as medidas necessárias", diz o  vereador. "O que não podemos é manter a decisão da gestão passada, onde a resposta foi de que o problema seria resolvida conforme a disponibilidade orçamentária e de forma gradativa. A saúde precisa de medidas urgentes".

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – PMDB)

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.