Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador quer guardas mirins no SAAE




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Através de requerimento, Ditão Oleriano (PMN) sugere a ampliação do número de vagas com a contratação de guardinhas pela autarquia

O vereador Ditão Oleriano (PMN) está propondo que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também contrate guardas mirins. Atualmente os guardinhas trabalham na prefeitura e na Câmara. Através de requerimento, o vereador defende a ampliação de vagas no Poder Público.

É a terceira vez que Ditão envia o pedido ao Prefeito Vitor Lippi (PSDB). O vereador foi procurado por pais de menores preocupados com a falta de vagas de emprego para os jovens. “Se os menores não tiverem nenhuma atividade para desenvolver, ficam na rua e com muita facilidade são levados para o mau caminho, inclusive a criminalidade”, justifica o parlamentar.  

Desde 1963 a Guarda Mirim de Sorocaba desenvolve o trabalho de qualificação profissional com jovens a partir de 14 anos. Os guardinhas são preparados para trabalhar como aprendizes em empresas da cidade. “A Guarda Mirim desenvolve um trabalho excelente com estes adolescentes, educando e encaminhando para o trabalho”, completa Ditão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.