Domingo, 16 de Junho de 2019

31/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador quer apuração no atendimento médico a um jovem que morreu




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Diante da morte de um rapaz de 18 anos, residente no jardim São Marcos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (28), o vereador Hélio Godoy (PTB), informa que deverá requisitar uma apuração detalhada sobre o atendimento médico recebido pelo paciente.

Godoy explica que foi procurado por familiares do jovem, que teria sofrido uma pancada na cabeça e estaria apresentando desmaios e confusão mental. “O Bruno estava visivelmente com dificuldade motora e já havia passado três vezes pelo pronto atendimento da Zona Oeste, sem que nenhum diagnóstico fosse elaborado”, diz.

Ainda segundo o vereador, o rapaz foi encaminhado através de sua assessoria, à Santa Casa da cidade, onde foi diagnosticado um coágulo no cérebro. “Bruno foi medicado, mas não reagiu bem ao tratamento que acabou com suas funções hepáticas e o deixou com queimaduras de segundo grau por todo o corpo, devido a um processo alérgico aos medicamentos”, acrescenta.

Pela  gravidade da situação, Godoy pediu apoio à Secretaria Municipal de Saúde para transportar o paciente até o hospital Albert Einstein na capital. Na última terça-feira (28), foi realizado um transplante de fígado no paciente. “Nesse mesmo dia, eu estive no hospital e verifiquei a gravidade das queimaduras. Uma situação  horrível! Imaginei  a dor  que ele estava sentido,  pois já fui queimado em 47% do corpo”, comentou.

Apesar  dos cuidados em São Paulo, Bruno não resistiu e morreu, deixando a família em estado de choque. O parlamentar foi informado e acompanhou o sepultamento do corpo do jovem, ocorrido na manhã desta sexta-feira (28).

Agora o vereador está preocupado com o desfecho do caso do rapaz e promete cobrar uma investigação rigorosa sobre o atendimento médico recebido por ele. “Temos que saber se houve negligência. Não é a primeira vez que um paciente que procura o PA da Zona Oeste recebe encaminhamento inadequado. Não queremos que isso volte a se repetir com outras pessoas”, disse.

Godoy pretende aguardar a formação das Comissões da Câmara Municipal para o exercício de 2011, o que deve ocorrer na próxima semana, para encaminhar o caso à nova Comissão Parlamentar de Saúde do Legislativo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.