Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador propõe sessões da Câmara à noite




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Para que a maioria das pessoas interessadas no processo legislativo possa assistir as sessões da Câmara Municipal, o vereador José Crespo está propondo que elas passem a ser realizadas à noite – e não mais no período da manhã, como acontece hoje.

Projeto de Resolução nesse sentido foi protocolado ontem pelo vereador, que, nessa matéria, recebeu o apoio e a assinatura do presidente da Comissão de Justiça da Casa, Anselmo Rolim Neto.

Nos termos do projeto de Crespo, as sessões ordinárias da Câmara se iniciaram às 18h45 e terminariam três horas e meia depois (22h15), ao invés do período das 08h45 às 12h45 previsto hoje pelo regimento interno do Legislativo.

 Ao apresentar o projeto, Crespo o fez acompanhar da seguinte justificativa:

Este Projeto de Resolução é apresentado com o objetivo de mudar o horário de realização das sessões ordinárias desta Casa, transferindo-as do período da manhã, como ocorre hoje, para o da noite. Ele não altera o horário de duração das sessões, que continuará sendo de 03h30m – três horas e trinta minutos.A imensa maioria dos cidadãos e cidadãs trabalha no chamado horário comercial. Dentre essas pessoas, as interessadas nos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores hoje só podem acompanhar e verificar tudo o que acontece nas sessões da Câmara através de reprise da TV Legislativa. Com a realização das sessões ordinárias no período noturno, abre-se a possibilidade a qualquer um do povo que tenha outros compromissos durante o dia de assistir presencialmente as sessões, num incentivo à prática da cidadania e da democracia”.

O projeto de Crespo, se aprovado, vai mudar as sessões da Câmara para o período noturno a partir da próxima Legislatura de primeiro de janeiro de 2013, data de início da próxima Legislatura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.