Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador propõe nome para sede da Guarda Municipal




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Geraldo Reis (PV) apresentou projeto de lei dando o nome de Charlles Celestino da Silva à sede da corporação

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de projeto de lei, está propondo que a sede da Guarda Municipal de Sorocaba seja denominada “Charlles Celestino da Silva”, guarda municipal que foi um dos fundadores da Associação dos Guardas Municipais de Sorocaba e presidiu a entidade até sua morte, em outubro do ano passado.

Charlles Celestino da Silva tornou-se Guarda Municipal de Sorocaba em 1992, após aprovação em concurso público e, oito anos depois, em 31 de março de 2000, fundou a Associação dos Guardas Municipais, juntamente com o guarda municipal Elias de Oliveira Júnior.

Geraldo Reis salienta que Charlles Celestino trabalhou muito pela corporação, promovendo diversas ações sociais, como a realização de seminários, encontros e cursos de especialização, além de procurar integrar a Guarda Municipal de Sorocaba com as corporações de outros municípios.

Geraldo Reis destaca que, entre as últimas lutas de Charlles Celestino, destaca-se a luta pela aposentadoria especial para todos os servidores municipais, em especial os guardas municipais, luta essa que recentemente  se  concretizou  com  vitória  judicial. “Ele chegou a colaborar  com  elaboração  e  encaminhamento  de  projeto  de  lei  para regularizar  a aposentadoria”, destaca.

O vereador salienta que, mesmo com problemas de saúde, Charlles Celestino não deixava de participar das lutas por melhorias para a corporação. “Ele foi um dos  idealizadores da reestruturação  da  Guarda  Municipal e teve participação ativa nesse projeto”, acrescenta Reis, lembrando que essa luta pela valorização salarial da GM tem como objetivo último a melhoria do serviço prestado à população.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.