Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador prestigia posse do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Helio Godoy (PTB) afirma que, com a posse de Jorge Pagura, o esporte sorocabano poderá ter mais apoio do governo estadual

O vereador Helio Godoy (PTB), representando a Câmara Municipal de Sorocaba, participou na tarde de quarta-feira (5), em São Paulo, da posse do novo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Pagura. Para o vereador, a nomeação de Pagura para a pasta é muito positiva. “Estaremos mais seguros para desenvolver projetos e captar recursos nas áreas de esportes, lazer e juventude, tanto em Sorocaba quanto nos demais municípios do Estado”, afirma o vereador.

Helio Godoy, que é líder do PTB na Câmara Municipal, esteve na posse de Jorge Pagura ao lado do deputado estadual Campos Machado e de outros integrantes do partido, quando aproveitou para agendar com o novo secretário (que também integra os quadros do PTB) uma reunião para os próximos dias, em São Paulo. “Pretendemos apresentar, nesse encontro, as demandas e projetos de Sorocaba voltados para o esporte, lazer e juventude”, adianta o vereador.

O orçamento municipal tem reservado o mínimo para esporte e lazer no município. Quem sabe poderemos ter um ajuda substancial do governo do Estado, tanto para o esporte amador quanto para o de representação, que são muito importantes no processo de inclusão social, principalmente para os jovens”, argumenta.

Carência de investimentos — Godoy afirma que é preciso pensar nas diversas modalidades esportivas como “janelas de oportunidade para a juventude” e sustenta que Sorocaba padece da falta de infra-estrutura para a prática esportiva. “Não temos piscina olímpica, não temos pista de atletismo e carecemos de várias outras estruturas essenciais para alavancar a prática do esporte e lazer no município. Chega a ser vergonhoso”, critica.

O parlamentar salienta, ainda, que os centros esportivos do município estão em péssimas condições de uso e observa que o último centro esportivo construído em Sorocaba foi inaugurado em outubro de 1996, enquanto o Ginásio de Esportes data de 1960. “Precisamos, urgentemente, de um ginásio poliesportivo, a exemplo dos que existem em muitas cidades do Estado”, enfatiza, acrescentando que essa é uma de suas prioridades junto à Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.