Domingo, 21 de Outubro de 2018

16/3/2011 - Sorocaba - SP

Vereador pede suspensão de contrato da prefeitura com Splice após denúncia do “Fantástico”




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), protocolou na tarde desta terça-feira (15), no 6º. andar do Paço Municipal, um ofício destinado ao prefeito Vitor Lippi, que pede a suspensão do contrato em vigor entre a Prefeitura Municipal e a Splice – Indústria, Comércio e Serviços Ltda, empresa responsável pela operação de radares no município.

A iniciativa surgiu a partir da reportagem exibida no último domingo, dia 13, no “Fantástico”, programa da Rede Globo, a qual faz referência de envolvimento da Splice em suposto esquema de corrupção em licitações públicas.

Na reportagem, um funcionário da empresa diz ao repórter, que o esquema fraudulento possibilita até mesmo levantamento de recursos para campanha eleitoral de prefeitos, e que fraude nos editais é comum no mercado.

No plenário do legislativo, durante sessão ordinária, França pediu ao prefeito Vitor Lippi para manifestar-se a respeito, pois a denúncia é grave e a população não pode ser lesada.

O vereador também pediu interferência do Ministério Público para investigar o possível envolvimento da Splice em corrupção, enfatizando que no Rio Grande do Sul, um dos Estados citados na reportagem, o Tribunal de Contas já recolheu documentação em vários municípios, e está investigando as denúncias.

O governo gaúcho por sua vez suspendeu concorrências para instalação radares eletrônicos enquanto as investigações estão sendo feitas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.