Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador pede força-tarefa para redução de quedas das árvores do município.




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Preocupado com o grande número de árvores derrubadas recentemente pela força dos ventos e pela chuva, além de dezenas de outras que sob ameaça de cair,  o vereador Claudemir Justi (PSDB),  está sugerindo ao Executivo ações concentradas para minimizar a situação.

Em requerimento protocolado na Câmara, Justi argumenta que no passado o plantio de árvores não obedecia a critérios técnicos, importantes para a prevenção de acidentes posteriores. “Com o passar dos anos isso tornou-se um transtorno para a cidade, por conta das raízes enormes que tomaram conta de calçadas, muros e até de residências, sem falar nas copas que avançam sobre telhados e a rede elétrica”, explica o vereador.

Ainda segundo levantamento do parlamentar, entre  dezembro  do ano passado e janeiro deste ano, aproximadamente 300 árvores  caíram em nossa cidade. “Além do prejuízo, toda vez uma ocorrência desta é registrada significa risco para a população”, diz Justi.

Diante desse quadro Claudemir Justi propõe a criação de uma força-tarefa voltada a prevenção. O vereador acredita ser possível formar uma equipe da qual fariam parte Agrônomos, técnicos da CPFL, Bombeiros, empresas de TV  a Cabo, entre outros setores da sociedade.

A idéia é ampliar o número de entidades com a incumbência de avaliar as condições das árvores, sugerir poda ou retirada, de forma urgente ou não”, afirma Justi, que pede ainda que a população tenha acesso ao serviço através do telefone 156, e que haja devida divulgação por parte do Executivo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.