Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/3/2011 - Sorocaba - SP

Vereador participa de lançamento da Campanha da Fraternidade




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

Representando a Câmara Municipal, Helio Godoy (PTB) fez uma das leituras da celebração litúrgica da Missa de Cinzas, celebrada por Dom Eduardo Benes

O vereador Helio Godoy (PTB), representando a Câmara Municipal, participou, na noite de quarta-feira (9), do lançamento da Campanha da Fraternidade, durante a Missa de Cinzas, celebrada na Catedral de Sorocaba pelo arcebispo Dom Eduardo Benes. Godoy, que foi convidado pela coordenação da Campanha da Fraternidade, fez uma das leituras bíblicas durante a celebração litúrgica.

Promovida anualmente pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “A Fraternidade e a Vida no Planeta”, com o objetivo de promover uma tomada de consciência acerca da preservação do meio ambiente. “Trata-se de um tema de extrema relevância, que merece todo o respaldo do poder público”, afirma Helio Godoy.

Com base nessa convicção, Helio Godoy promoveu uma sessão solene na Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (4), em apoio à Campanha da Fraternidade deste ano. Presidida pelo próprio vereador, a sessão solene contou com a presença do arcebispo Dom Eduardo Benes, entre outras autoridades religiosas e também leigos.

Oriundo de família de tradição católica, o vereador Helio Godoy cresceu em torno do Mosteiro de Itapuranga. “A exemplo de muitas outras famílias da cidade, tivemos a graça e a felicidade de termos como orientador espiritual o monte cisterciense Dom Stevam Stok, cujos ensinamentos fizeram diferença para nossa vida de cristãos”, afirma Godoy, que é membro do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.