Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

14/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador irá propor comissão para acompanhar mão de obra importada por construtoras




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Luis Santos, vereador pelo PMN, membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Sorocaba, anunciou que irá propor a criação de uma  Comissão Especial para fiscalizar a situação de trabalho de operários da construção civil trazidos de outras cidades para atuar em Sorocaba.

O parlamentar tomou a decisão depois da reunião, realizada na tarde desta sexta-feira (11), na sede da Gerência Regional do  Ministério do Trabalho, quando foi selado acordo entre a construtora Múltipla Engenharia Ltda e 36 pessoas que vieram do Nordeste para prestar serviços à empresa.

Além do pagamento dos direitos trabalhistas, a construtora se comprometeu a arcar com as despesas das passagens para o  retorno dos nordestinos às suas cidades de origem.

Denúncia – O vereador Luis Santos visitou esta semana  50 nordestinos contratados para trabalhar  nas obras de um condomínio em Sorocaba. Havia a denúncia de que eles estariam vivendo em condições precárias. Sem água tratada para beber e sem alimentos, num alojamento localizado na Rua Lituânia, número 823, no Jardim Europa.

Após a chegada do vereador, quem também esteve no local foi o engenheiro responsável pela obra, Murilo de Narde, que  assumiu o compromisso de levar parte dos trabalhadores para outro abrigo.

No mesmo dia , o parlamentar apresentou um relatório da situação para os demais vereadores, solicitando o empenho de todos na resolução do problema, que, segundo ele, vem se tornando cada vez mais comum em Sorocaba, com a exploração da mão-de-obra principalmente  no setor de construção civil.

Agora, Luis Santos pretende seguir com a investigação para saber se existem outros trabalhadores em semelhante situação no município. Na próxima sessão, terça-feira (15), o parlamentar levar o assunto mais uma vez ao plenário do Legislativo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.