Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador irá propor comissão para acompanhar mão de obra importada por construtoras




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Luis Santos, vereador pelo PMN, membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Sorocaba, anunciou que irá propor a criação de uma  Comissão Especial para fiscalizar a situação de trabalho de operários da construção civil trazidos de outras cidades para atuar em Sorocaba.

O parlamentar tomou a decisão depois da reunião, realizada na tarde desta sexta-feira (11), na sede da Gerência Regional do  Ministério do Trabalho, quando foi selado acordo entre a construtora Múltipla Engenharia Ltda e 36 pessoas que vieram do Nordeste para prestar serviços à empresa.

Além do pagamento dos direitos trabalhistas, a construtora se comprometeu a arcar com as despesas das passagens para o  retorno dos nordestinos às suas cidades de origem.

Denúncia – O vereador Luis Santos visitou esta semana  50 nordestinos contratados para trabalhar  nas obras de um condomínio em Sorocaba. Havia a denúncia de que eles estariam vivendo em condições precárias. Sem água tratada para beber e sem alimentos, num alojamento localizado na Rua Lituânia, número 823, no Jardim Europa.

Após a chegada do vereador, quem também esteve no local foi o engenheiro responsável pela obra, Murilo de Narde, que  assumiu o compromisso de levar parte dos trabalhadores para outro abrigo.

No mesmo dia , o parlamentar apresentou um relatório da situação para os demais vereadores, solicitando o empenho de todos na resolução do problema, que, segundo ele, vem se tornando cada vez mais comum em Sorocaba, com a exploração da mão-de-obra principalmente  no setor de construção civil.

Agora, Luis Santos pretende seguir com a investigação para saber se existem outros trabalhadores em semelhante situação no município. Na próxima sessão, terça-feira (15), o parlamentar levar o assunto mais uma vez ao plenário do Legislativo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.