Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

16/3/2011 - Sorocaba - SP

Vereador faz palestra sobre coleta seletiva em condomínios




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Em palestra no Secovi, José Francisco Martinez (PSDB), autor da lei que torna obrigatória a medida, abordou vários aspectos de sua implementação

Condomínios residenciais, comerciais e industriais de Sorocaba são obrigados a implantar serviços de coleta seletiva de lixo. É o que estabelece a Lei 9.423, de 15 de dezembro de 2010, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), que proferiu palestra sobre a questão na última segunda-feira (14), no Secovi (Sindicato da Habitação). O evento reuniu administradores de condomínios e condôminos.

Recentemente, a Prefeitura anunciou, por meio da Secretaria de Parcerias, que as cooperativas de reciclagem irão ajudar os condomínios a implantarem a coleta seletiva, uma vez que a referida lei prevê, no parágrafo único de seu artigo 2º, que o poder público municipal deve fornecer os recipientes para os condomínios verticais horizontais.

Durante a palestra, José Francisco Martinez argumentou que a lei de sua autoria – “além de representar inegável ganho ambiental” – também significa inclusão social. “Com a implementação dessa lei, estaremos ajudando as cooperativas de reciclagem da cidade, que geram renda para cerca de 100 catadores” — enfatizou.

A Secretaria de Parcerias mantém convênio com as cooperativas Coreso, Reviver, Catares e Ecoeso, que recolhem em média 400 toneladas de lixo por mês. Além dos condomínios residenciais, a lei de autoria de Martinez também vale para shoppings, instituições financeiras, hotéis, escolas e universidades e prevê a separação do lixo em “orgânico ou úmido” (recipiente verde) e “reciclável ou seco” (recipiente azul).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.