Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/1/2017 - Sorocaba - SP

Vereador do PMDB participa de reunião com secretária de Educação




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

 

Rafael Militão se encontrou com Marta Cassar nesta terça-feira para discutir disponibilidade de vagas em creches.

 

Com o objetivo de conhecer a realidade da disponibilidade de vagas em creche em Sorocaba, principalmente na região do Parque São Bento, o vereador Rafael Militão (PMDB) participou de reunião com a secretária de Educação, Marta Cassar. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no gabinete da titular da pasta, no 1º andar do Paço Municipal.

 

A secretária de Educação explicou que a Prefeitura de Sorocaba realiza um Cadastro Municipal Unificado (CMU). “Na inscrição os pais ou responsáveis optaram por até cinco instituições educacionais da rede municipal ou instituições conveniadas com o município, que atendem a etapa da Educação Infantil – Creche”, diz a secretária. Essa era uma das dúvidas do parlamentar. “Já recebi questionamentos sobre o motivo de algumas crianças não estarem matriculadas próximas das casas dos pais. Agora sei que foi uma das opções que os pais ou responsáveis colocaram na inscrição”, fala o vereador Rafael Militão.

 

Outro ponto apresentado pelo vereador é como vai ficar o atendimento no Centro de Educação Infantil “Larissa de Freitas Borges” (CEI-99), no Parque São Bento. A unidade fica na rua Edite Maganini Mattezi, nº 70, esquina com a avenida Vinícius de Moraes. O CEI-99 vai receber crianças do Berçário, Creche I, Creche II, Creche III e também Pré-I. “A ótima notícia é que a escola vai atender crianças que estavam na lista de espera do Berçário do CEI-107 “Arminda da Conceição da Silva Telo” e também da lista do CEI-81 “Professora Edith Del Cistia Santos” para Creche I, II e III”, conta o vereador Rafael Militão.

 

A secretária Marta Cassar revelou que existem 800 vagas remanescentes nas unidades escolares. “Fomos informados que a partir do dia 23 de janeiro serão abertas inscrições nas seis Casa do Cidadão para o CMU”, finaliza o vereador Rafael Militão. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.