Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/10/2017 - Sorocaba - SP

Vereador denuncia falta de médicos em UBSs e cobra soluções




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Com o intuito de verificar a qualidade do serviço de saúde prestado à população sorocabana, o vereador Antonio Carlos Silvano Junior (PV) visitou inúmeras Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e constatou que a grande maioria não conta com médicos especialistas e nem mesmo clínicos gerais no período vespertino.

Em requerimento à Prefeitura de Sorocaba, o vereador afirma que os pacientes “enfrentam um tempo de espera desumano para ser atendidos por um especialista, agendar exames e às vezes até mesmo para consultas com os clínicos gerais”. Silvano Junior questiona se há o planejamento de contratar mais médicos para as referidas unidades e solicita que isso seja priorizado.

“O atendimento médico é comprometido na maioria das UBSs por falta de profissionais para suprir a demanda dos munícipes. A população carece de um atendimento médico digno, para que consigam ter uma boa qualidade de vida”, afirma Silvano Júnior.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.